sábado, 18 de agosto de 2012

Líder alerta sobre papel social e cristão no combate a violência

Na última sexta-feira, 17 de agosto, o programa Frequência Novo Tempo, apresentado semanalmente no Recife pela Rádio Dimensão 104,5 FM entrevistou a professora Wiliane Marroni, coordenadora sul-americana da campanha Quebrando o Silêncio.

Ao falar sobre a omissão que cerca muitos grupos religiosos quando se trata do assunto da violência, ela alertou sobre a responsabilidade social que pesa sobre os cristãos. “Superar o discurso de uma paz aparente com ações que levem a pacificação nos relacionamentos, por meio de uma tomada de consciência é um desafio que se coloca diante de cada cristão”, completou.

Ainda segundo Wiliane Marroni, a igreja deve ser um lugar preparado para ajudar pessoas vítimas de violência. “A população vê nos líderes religiosos aqueles que podem apoiar”, disse ela.

Para a coordenadora sul-americana do Quebrando o Silêncio, trazer para o esclarecimento à questão da violência é o primeiro passo no processo de superação. “O quebrar o silêncio é despertar para que ela (vítima) rompa o ciclo da violência e peça ajuda”, complementou.

Na ocasião ela tambem explicou os detalhes do Quebrando  Silêncio  para 2012 que será voltado a superação dos traumas causados pela violência e aproveitou para convidar o maior número possível de pessoas a participarem da campanha (Equipe Impacto Recife/Ariston Júnior).

Ouça a entrevista completa no link abaixo:


Postagem Relacionada:

Nenhum comentário: