domingo, 26 de agosto de 2012

Campanha Quebrando o Silêncio repercute na mídia pernambucana

  
 
A Campanha Quebrando o Silêncio realizada em toda a América do Sul teve uma grande repercussão nos meios de comunicação, em Pernambuco não foi diferente e houve cobertura da imprensa escrita e também da TV.

Confira a matéria publicada no Diário de Pernambuco.

Campanha Quebrando o Silêncio realiza caminhada contra a violência
Publicação: 24/08/2012 10:28 Atualização:

A Igreja Adventista do Sétimo Dia está realizando em toda a América do Sul a campanha Quebrando o Silêncio. O programa, que está na 9ª edição, existe desde 2004 com o objetivo de incentivar denúncias e combater a violência. A cada ano, a campanha ganha um enfoque diferenciado. Este ano, a meta é ajudar as vítimas, a maioria mulheres, adolescentes, crianças e idosos vítimas, a superarem os traumas.

No Grande Recife, as ações se concentram a partir desta sexta-feira e seguem até o domingo, quando mais de duas mil pessoas deve se concentrar na Rua Antônio Farias, em frente à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em Piedade. Os fiéis, vestidos com camisas pretas com a marca do projeto, vão realizar uma passeata contra a violência e distribuir duas mil revistas para adultos, dois mil gibis e mais de cinco mil folhetos explicativos. O material voltado para o público infantil trata temas como inclusão social e bulling dentro da sala de aula e também pode ser adquirido pelo site www.quebrandoosilencio.org

No sábado, das 14 h às 17 h, a Praça de Santo Amaro, na Avenida Agamenon Magalhães, vai receber uma atividade com momentos de louvor, testemunhos de violência e superação, distribuição de materiais informativos, além de momentos de orientação e conforto para as vítimas. No mesmo dia, os fiéis do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão, farão uma caminhada pela paz com a participação de sete congregações adventistas do bairro. A concentração começa às 14h30, na estação Alto do Céu, de onde o grupo deve sair em direção as principais ruas e avenidas locais, finalizando com um culto, na Igreja Adventista Central de Cavaleiro.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: