quinta-feira, 13 de maio de 2010

IGREJAS RECIFENSES MOTIVADAS COM A ESPERANÇA

No Sábado, 15 de maio, todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia na América do Sul, estarão engajadas no projeto UM DIA DE ESPERANÇA, onde será levada a mensagem do quarto mandamento “Lembra-te do dia de Sábado para santificá-lo...” a todas as pessoas que ainda não conhecem esse e levá-las a um conhecimento mais ampliando. E diversas igrejas da Região Metropolitana do Recife, já estão envolvidas no projeto confira a seguir.


ARRUDA -
Impactar oito mil pessoas no bairro do Arruda, esta é a meta da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região durante o projeto Impacto Esperança.

A preparação começará às sete horas com um grande desjejum e um pequeno treinamento na própria Igreja para preparar a todos para esta grande mobilização.

Os membros se uniram com o adventistas do bairro da Linha do Tiro para que a programação seja um sucesso absoluto, alcançando assim, todo o bairro com mais facilidade.

Os participantes da Linha do Tiro no começo da tarde farão uma caminhada, saindo do bairro com destino ao Arruda distribuindo revistas e livros sobre o dia de repouso. Os dois grupos se encontrarão e fecharão a Rua Zeferino Agra a qual está situada a Igreja sede da região (Arruda), nas imediações da Igreja, onde acontecerá uma grande festa em louvor a Deus por todos aqueles que receberam as revistas e os livros para que eles sejam tocados pelo Espírito Santo de Deus.


VILA DO IPSEP -
Os preparativos para o Impacto Esperança estão causando grande expectativa em toda a Igreja Adventista na América do Sul e no região da Vila do Ipsep não tem sido diferente. O Pastor Valmir Albuquerque junto com seus 450 membros estarão realizando uma série de atividades. A Igreja distribuirá 20 mil revistas onde serão divididas da seguinte maneira: 12 mil serão entregues nos lares do bairros mais próximos e oito mil em passeatas. Eles farão duas passeatas, uma no bairro do Ipesp, que terá uma grande distribuição nos semáforos da Imbiribeira, Mascarenhas de Morais e Av. Recife, acompanhados de um carro de som para reforçar o evento. Mesmo estando geograficamente um pouco distante do IPSEP bairro do Curado IV Baixo em Jaboatão dos Guararapes terá também uma mobilização iniciando na Igreja Adventista do bairro e começará as 14h onde terão a participação de duas bandas do Exército. “A nossa expectativa é a melhor possível, é um envolvimento com a sociedade e mostraremos que o sábado não é um dia de fardo como muitos pensam e sim um dia feliz, de muita esperança e comunhão com Deus” explica o Pr. Valmir.


CAVALEIRO -
Todas as igrejas da região fecharão as suas portas para se concentrarem na Igreja sede do bairro, onde todos sairão em carreta e passeata acompanhados por dois carros de som, desbravadores e faixas, diferente dos anos anteriores nesse ano o roteiro foi mudado para que além de Cavaleiro os bairros do Pacheco e Coqueiral também sejam alcançados. Todo o movimento será encerrado na Praça Rita Coelho, na região central da comunidade.


Esse roteiro foi escolhido por conta de uma nova congregação que esta surgindo no bairro do Pacheco, de acordo com André Lyra diretor dos jovens adventistas na região, “A Igreja irá mostrar o seu comprometimento com a volta de Jesus e com a mensagem do sábado, aquelas pessoas que acabarão que conhecer a Igreja Adventista”, disse ele. Ainda de acordo com o André “serão distribuídos cerca de milhares de revistas e folhetos pelo caminho percorrido e na Praça”, complementou.


Para que o impacto seja ainda maior, varias igrejas do Grande Recife a exemplo de Cavaleiro, preparam camisas padronizadas sobre o evento, que serão utilizadas no dia do 15 de maio.


As expectativas são as melhores possíveis, e a ansiedade também, os organizadores esperam que o programa seja um sucesso e que mostre a milhares de pessoas a mensagem do sábado. - Equipe Impacto Recife (Colaboradores: Osias Neto, Richard Vagner, Suellen Menezes).

Nenhum comentário: