domingo, 16 de maio de 2010

Comunidade religiosa recifense recebe o impacto esperança



Um dos principais símbolos da crença popular da cidade do Recife teve neste sábado um dia de esperança.

O morro da conceição, localizado no bairro de Casa Amarela é conhecido pela peregrinação de milhares de pessoas que todos os anos sobem as suas ladeiras em devoção a padroeira da cidade.

Porém este ano os moradores da comunidade conheceram uma mensagem diferente da convencional. Um grupo de missionários adventistas subiram a ladeira principal do bairro e distribuíram ali milhares de livros e revistas que trazem o sábado como um dia especial.

O programa teve início às nove horas no templo adventista de Casa Amarela, na ocasião houve a consagração do material que foi utilizado e a divisão das equipes. Os desbravadores e o Ministério Jovem ocuparam semáforos e avenidas na região baixa, enquanto os demais membros fizeram o mesmo percurso realizado por milhares de devotos religiosos, porém agora levando uma mensagem de esperança.

De acordo com informações do pastor Edson Bezerra responsável pela ação, o bairro do Morro da Conceição é um projeto de Missão Global na sua região já que ali ainda não existe uma igreja adventista. Segundo ele o projeto foi bastante desafiador até mesmo para os membros, porém foi o primeiro passo para que a mensagem adventista chegue na comunidade, predominantemente católica. "O impacto esperança foi a porta de entrada para a igreja no Morro da Conceição”, destacou o pastor.

Ao fim da ação todos se encontraram no alto do morro e realizaram uma celebração com todos os participantes. [Equipe Impacto Recife, Osias Neto]

Nenhum comentário: